R&R MARKETING DIGITAL E GESTÃO DE REDES

Estratégia Digital Aplicada

Case Sharp – Treinamento do Sistema de Vendas “AIDA” utilizado largamente nos mais diversos sistemas de abordagem e fechamento de pedidos “vendedor/cliente”. Lançamento das TVs a cores e aparelhos de vídeo cassete da marca.

Case John Crane Mechanical Seals / Fitas Vedantes de Teflon – Introdução no mercado de produto desconhecido na época e de difícil aceitação por falta de conhecimento por parte do público-alvo.

Implantei o sistema de distribuidores exclusivos (alto atacadistas) com apoio comercial de uma equipe de vendas agressiva cobrindo 100% do comércio varejista de materiais de construção o que resultou, em UM ANO, na explosão comercial do produto que atualmente todos conhecem e utilizam. Também criei um treinamento básico sobre a vedação de roscas nas indústrias químicas e petroquímicas (Ródia, Petrobrás e Centrais Elétricas de Furnas – Usina Angra 1) -Lançamento no Brasil das fitas de Teflon® (Veda Rosca). Responsável pela mudança na mentalidade e conceito de vedação em roscas tanto na construção civil como nos mais variados setores da indústria.

Case Metalur Ltda. – Recuperação da participação no mercado brasileiro de FeLigas.

As empresas estavam sendo engolidas pela concorrência e haviam perdido grande parte de sua participação no mercado por conta de políticas comerciais equivocadas dos proprietários das empresas do grupo.

Foi feito, inicialmente, um levantamento real do mercado, com visitas pessoais em grande parte das 1.800 fundições que, à época, existiam no Brasil. Com esses dados, criei e implantei o sistema de vendas por granulometria “on demand” de vários produtos do setor de Fe Ligas e de matérias primas estratégicas como Mg0 (Magnésio Metálico “high grade” produzido a partir da dolomita em forno de sublimação), FeSiMg (Liga nodulizante para fundição) e Si0 (Silício Metálico alta pureza 99,9999% produzido a partir de cristais de quartzo rosa em forno a arco). Lembrando que na época não dispúnhamos de computadores, internet ou celulares!

Agência de Marketing Própria: Nankyn Marketing – Responsável pela estratégia de Merchandising e BtB para várias indústrias e grandes redes varejistas. Nossa empresa prestou serviços para grandes clientes, atendendo diretamente as contas de Black&Decker (lançamento da marca e dos produtos DeWalt no Brasil), Singer, Olivetti, Bayer, Redes Brasimac/Buri/Onogás (109 lojas), Casas Bahia e Casas Pernambucanas (atuando na intermediação de grandes pedidos para meus clientes, através de parcerias de marketing e realização de eventos de “share of mind” ativos, aproximando o consumidor final da marca fabricante em parceria com seus revendedores locais ou a nível nacional.

Para este case, desenvolvemos um programa de participação em eventos regionais (exposições agropecuárias e festas de rodeio).

As ações incluíram toda a programação visual, vestimenta e uniformes, treinamento da equipe de demonstradoras, instalação de peças publicitárias nos locais de eventos, transmissões de rádio e tv, entrevistas, roupas especiais para peões, stands para demonstração de produtos e lançamentos com o direcionamento das vendas para o parceiro local mais alinhado com o projeto. Todo o projeto foi documentado com gravações e relatórios de resultados para cada evento.

Case BandTV / Fórmula Indy – Criação e Produção de peças publicitárias de merchandising no Autódromo Nelson Piquet (RJ) para o lançamento da Formula Indy no Brasil.

A criação dessas peças ensejou a possibilidade da Band/Luqui (empresa de Luciano do Valle) comercializar espaços publicitários no autódromo por onde as câmeras da tv, ao captarem as imagens dos carros, pudessem, também, captar imagens dos patrocinadores.

Case Eletromídia/Estádio do Pacaembu (SP) – Criação de mídia eletrônica em estádios de futebol, começando pelo Estádio do Pacaembu em São Paulo e depois pelo Estádio do Morumbi, substituindo o sistema de placas metálicas ou de madeira espalhadas pelo campo, por painéis eletrônicos de led, revolucionando o sistema de publicidade esportiva no Brasil.

Lançamento da “placa de substituição” de jogadores com os números em painel de led aproveitando seu entorno para divulgação de marcas esportivas. A primeira a utilizar esse veículo foi a Parmalat. Os painéis eram confeccionados pela empresa paulista ELETROMÍDIA.

Case B&D / McDonald’s / Rádio Metropolitana (SP) – Criação, Gestão e Operação do lançamento do primeiro “McDia Feliz” no Brasil.

A pedido da Restco, criamos uma solução de “incentivo” para o público ir às lojas e consumir o sanduíche “Big Mac”. Parte da renda arrecadada é revertida para auxiliar hospitais que cuidam de crianças e adolescentes com câncer.

Criamos uma ação de UM DIA em parceria com a Black & Decker (distribuição de brindes) e a Rádio Metropolitana de São Paulo (divulgadora exclusiva do evento).
Nesse primeiro evento, a B&D distribuiu centenas de Furadeiras em várias lojas participantes do McDia Feliz como motivação para que os pais levassem seus filhos até o McDonald’s.

A Rádio Metropolitana transmitiu o evento ao vivo durante o dia com uma unidade volante de FM rodando a cidade por lojas estratégicas da rede McDonald’s, anunciando a distribuição das ferramentas e entrevistando pais e filhos para motivar outras pessoas.

Atualmente é a maior campanha do gênero no País

Case Singer/Clubes de Futebol de Campinas – Marketing de relacionamento e empatia através do patrocínio de clubes de futebol profissional para o lançamento de ferramentas da marca junto ao público masculino. Ancoragem de patrocínio esportivo principal para os clubes Guarany FC e Ponte Preta de Campinas.

Para alcançar o objetivo, alavancamos a divulgação através de parceria comercial com a Rádio Jovem Pan de São Paulo e a Agência Terceiro Tempo do comunicador Milton Neves que fez a divulgação e o acompanhamento de todo o processo de “share of mind”.

Case LG Chemicals / Tintas e Pós Magnéticos para Cartuchos de Impressoras

Lançamento no Brasil dos produtos e insumos para recarga de cartuchos para impressoras jato de tinta e laser da marca LG.

Criamos e implantamos o sistema de “Master Distribuidor” no Brasil (Recicla Center) com estoques gigantes de produtos nos depósitos para atender pequenos recicladores que não conseguiam importar contêineres fechados da Coréia. O sistema oferecia a possibilidade de compra de pequenas quantidades conforme a necessidade dos clientes enquanto a fábrica na Coréia produzia grandes quantidades para suprir o Brasil todo. Depois do sistema implantado nacionalmente, a fábrica pode instalar-se no Brasil e vender seus produtos com seu próprio call center através desse sistema sem concorrentes.

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